Calouros, queridos calouros

Wednesday, February 06, 2008

De 28 de janeiro a 01 de fevereiro foi realizada a Semana dos Calouros de Medicina da UEPA. Foi um momento em que nós, do Centro Acadêmico, pudemos dar as boas vindas aos mais novos tripulantes da nave Medicina-UEPA e tivemos a oportunidade de nos aproximar um pouco desses meninos e meninas que vêm trazendo no peito uma esperança de alcançar um grande sonho.

Foram momentos de descontração, de bagunça, de susto (que digam os que assistiram à aula da Brenda!!!)
De se emocionar com a Cerimônia do Jaleco, que é um momento onde nos sentimos verdadeiros vencedores e cada vez mais próximos de nossos objetivos, ou mesmo no Trote Solidário, experiência inédita também para nós, mas que se mostrou maravilhosa por podermos conhecer a dura realidade e as dificuldades de se ajudar quem realmente precisa... Confesso que tive muito receio quanto ao trote, não sabíamos como os calouros encarariam sair na rua com a cara pintada, garotos em sua maioria bem nascidos, que não viveram muitas dificuldades na vida.
Mas todos nos surpreenderam de tal forma que pudemos ver que essa nova geração é constituída de pessoas conscientes da necessidade do próximo, pessoas realmente SOLIDÁRIAS. E hoje, me orgulho muito de cada um deles.

Fico feliz de ver suas posturas, tanto nas discussões éticas que tivemos no CRM, quanto no engajamento em ajudar o HEMOPA, numa época que muitos precisam. Fico feliz de saber que a união reinou entre eles, fossem de qualquer turma, pois ali eram um grupo de calouros que viviam uma realidade tão sonhada por todos. A emoção e alegria em cada atividade, a desenvoltura, o engajamento. Tenho certeza que essa nova turma trará uma contribuição muito rica para todos nós da Universidade.

Me vi nos olhos de cada um deles, sentindo a mesma emoção que senti durante a minha Semana do Calouro. Só quem viveu pode explicar essa sensação de descobrir um mundo novo. E em mim isso foi tão forte que continuo ajudando a trazer aos que vieram depois de mim a mesma mágica.
Fiz amigos que estarão comigo até eu terminar minha jornada. Outros que estarão comigo por toda a vida. E essa é a parte mais legal, que recompensa todo esforço.

Com certeza essa semana foi importante para que nos uníssemos mais, para que superássemos as diferenças, nos tornássemos mais amigos. Lutássemos contra as dificuldades para que tudo fosse perfeito. E acho que conseguimos.

Beijo imenso a todos os Calouros de Medicina UEPA 2008. Qualquer coisa, é só chamar, estamos aqui pra isso. E esperamos que venham lutar com a gente pra mostrar esse mundo maravilhoso aos que virão.
Ju

11 comments:

Anonymous February 6, 2008 at 3:40 PM  

Ôpa... mais médicos chegando???

Bom! A saúde pública anda precisando :) Que esses calouros aprendam muito mais do que técnicas medicinais e, sobretudo, que venham a valorizar a vida humana e os amigos veteranos o/

Ahhh... meus tempos de faculdade. Que saudade imensa que dá, viu?

Beijã, Ju ^^

Luana! February 6, 2008 at 3:58 PM  

Nossa! Lembrei da minha recepção, qdo ainda era caloura. Hoje, estou saindo da faculdade e ansiosa por ver jornalistas de potencial daqui a alguns anos no mercado.
E é assim mesmo. Esperamos mais que excelentes tecnicistas. Esperamos que a faculdade uma passagem, em que a conduta humana e profissional caminhem juntas, para que ao sair desta, se dê o devido valor a tudo!

Thamy February 6, 2008 at 4:11 PM  

aeeeee Ju, gostei do blog. nós calouros estamos fiando chiques hein. com direito até a aparecer em blog.
XD

Anonymous February 6, 2008 at 4:32 PM  

Eguaa

Fiquei emocionada. \o/
haihouai
Cara, realmente so quem viveu
essa semana do calouro pode saber
o que é Amizade, União e Solidariedade. O CAM esta mais do que de parabens por tudo. Eu como caloura estou muito feliz em fazer parte dessa nova familia. \o/

Beijo Ju!

Unknown February 6, 2008 at 9:17 PM  

Pô juh, tenho certeza de que todos os novatos tbm estão muito satisfeitos com a semana do calouro e agradecidos ao CAM que amparou todo mundo e extinguindo boa parte daquela montanha de duvidas com as quais chemgamos na mente. E mais, acho que isso influenciará muitos calouros desse ano a participarem do CAM e se disporem a fazer os mesmos para os proximos. É uma iniciativa muito solidaria tambem da parte de voces conosco. Muito agradecido por tudo!!!

Anonymous February 6, 2008 at 9:23 PM  

Juuh
kra tem nem o que dzr
como falastes so qm viveu o momento sabe o misto d emoçoes que sentimos
conhecer a universidade
aprender sobre o curso
levar susto na "aula"
curtir o medchurrasco
arrancar metade da esponja ao fazer sutura
ahuahauha
foi inesquecivel mesmo
muito obrigado ao CAM
e to muito feliz de ter conhecido voces
e principalmente tu ne jujuba (autorizastes hein)
que me adotou
e que eu vou infernizar muito =P
Bjão e até dia 11

Anonymous February 7, 2008 at 11:02 AM  

Ju!!
Não sei se poderia ter uma recepção melhor! Todos os dias foram inesquecíveis! Adorei ter conhecido uma pessoa tão bacana como vc, ju. Sem falar nas outras amizades que fiz também, nas histórias dessa semana, dos dois reais da perua! hauehuahuheae
Entre outras coisas, foi inesquecível!

Anonymous February 7, 2008 at 1:34 PM  

Ju!
Vc consegue colocar em palavras o que nós, calouros sentimos.. A ansiedade, o medo, e a alegria de estar onde tanto se desejou estar!

Obrigada pela ajuda, pelo apoio..

Beijos mil!

Vênus February 7, 2008 at 6:21 PM  

Olá
Obrigada pela visita..viajei no Carnaval e só agora pude vir te conhecer.
Ai,que saudades do meu tempo de caloura...muito bom...
Bjs

Unknown February 7, 2008 at 6:53 PM  

"CONSEGUI DOIS REAIS DA PERUA !"
essa vai fikr pra eternidade ahauahu
égua juh
podias ser jornalista viu
bjao

Anonymous February 8, 2008 at 9:14 AM  

Valeu ju, e a todos do CAM. Com certeza esssa semana que passou, ficou marcada em nossas vidas. Acho que todos nós pudemos aprender um pouco mais com cada um... Valeu msm por toda essa receptividade da parte de vcs!
Ahhh, outra! Po, acho que talvez dessa pra fazer algo parecido com o "trote solidário" pelo menos em cada semestre, dá não?! Afinal ajudar as pessoas ñ tem data, ééégua quinta foi o melhor dia pra mim!

bjão

Blogagens Coletivas

  © Blogger template Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008. Modificado por Ju Pietra e Suzanna Martins

Back to TOP