Palavras de Cecília...

Friday, November 07, 2008

Renova-te.
Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado,
Para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro. Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo.
 (Cecíla Meireles)

Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena
(Cecília Meireles)



Post integrante da blogagem coletiva promovida pelo blog Na dança das palavras...
Beijo
Ju

10 comments:

November 7, 2008 at 9:54 AM  

Escolha ótima minha criança.
Cecília sabia como ninguém usar e transformar as palvras em vida, sentimentos...
Lindo minha criança linda!

Beijos muitos beijos!
Rô!

Carla MB November 7, 2008 at 11:57 AM  

Legal que também tenha participado desta blogagem coletiva...
O seu blog ganhou mais uma visitante... rs...
Bjôooooo

Anonymous November 7, 2008 at 12:20 PM  

Ju, eu sou complemente apaixonada por Cecília, e essa blogagem tá linda!!

O texto que vc escolheu tá perfeito, a imagem ficou lindíssima e Cecília, é Cecília!!!!

E eu vou dizer só uma coisinha pra ti:
"Renasce em ti mesmo."

Mesmo com todos os problemas, volte inteira!!!!

Beeeijooooos,
te amo!!!


Ah... tbm tem Cecília lá no porto!!

Raio de luz... November 7, 2008 at 2:33 PM  

Poie é ne, Su...?
Esse texto tem tudo a ver comigo. Achei que vc relacionar tbem amiga... heheheh

beijooo

Lucí November 7, 2008 at 2:40 PM  

Olaa...

Há algum tempo estive por aqui e não consegui comentar :( a caixinha nao abria..

Enfim hj eu apareci!.. E tbm estou com um texto da Cecilia pela homenagem em seu aniversario na blogagem coletiva.. adorei a sua escolha.. e a frase entao..!


Bjooooo ótimo final de semana!

Luilton November 7, 2008 at 11:04 PM  

Gosto de coisas mais concretas, mais reais...

Cecília é um sonho.

Abraços.

Anonymous November 8, 2008 at 2:40 AM  

Que bom que pôde participar dessa blogagem! Parabéns pela escolha!

Acho que seguirei os sábios conselhos da nossa querida poetisa! Preciso me renovar, sempre e sempre! rsrs

Pietra, sorry pela demora! rsrs

Beijos!
Juca

PS: Bom final de semana! :-)

Dulce Miller November 8, 2008 at 4:45 PM  

Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena...

Putz, se eu ainda não era fã de Cecília antes dessa blogagem, justamente porque não a conhecia direito, agora estou cada vez mais admirada!

Beijos, fofíssima!

Anonymous November 11, 2008 at 12:13 PM  

Que coisa linda. Amei! :)

Leonor Cordeiro November 12, 2008 at 11:02 AM  

Querida Ju,

Gostei muito de conhecer você.
Foi uma delícia essa reunião que aconteceu com tantas pessoas especiais homenageando Cecília.
Que imagem linda você escolheu para acompanhar o poema.Sobre a escolha do poema nem é preciso comentar...

"Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo."

Que verso ... Que mensagem ...
Ju,muuuuuiiiiiito obrigada!
Vamos continuar trocando figurinhas e afeto.
Um caminhão carregadinho de beijinhos e abraços para você !
Com carinho,

Leonor Cordeiro

Blogagens Coletivas

  © Blogger template Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008. Modificado por Ju Pietra e Suzanna Martins

Back to TOP