Sobre os desertos do homem

Monday, November 24, 2008


O maior deserto que um homem pode encontrar é a sua incapacidade de aprender com o silêncio.
Ao mesmo tempo em que parece vazio, é fonte inesgotável de energia e conhecimento, pois é ali que, verdadeiramente, existe a mais sublime forma de VIDA...

E ali, em silêncio, seu coração pode falar, pois há resposta para tudo aquilo que você sempre desejou saber, mas nunca ninguém soube te contar.Tudo aquilo que sempre foi importante pra você começará a ter brilho novo, pois quando vc soltar as rédeas do seu coração (ao menos um pouquinho), ele vai surgir no deserto de sua vida, desvendando cada um dos mistérios da tua alma.E como bom companheiro, quer te contar todas as glórias da conquista, quer te mostrar a paz que a liberdade pode trazer.

A partir daí, nenhuma pergunta sua ficará sem resposta porque, nesse momento, seu coração terá voltado a fazer parte do infinito, servindo de ligação entre você e o universo...

"É possível impor silêncio ao sentimento; não é, porém, possível marcar-lhe limites"
(Suzanne Necker)

9 comments:

Camila November 24, 2008 at 10:26 PM  

Hoje você e a Du falaram no silêncio. Acho que estou mesmo precisando de silêncio. Estou precisando me achar. Me cancei de tanto perder.

Beijinhos, Ju!!

=***

Anonymous November 25, 2008 at 7:27 AM  

O silêncio me acalma e me ensurdece... mas há tempos que eu tenho preferido ficar em silêncio para tentar entender o que vem acontecendo com certas mudanças. Não aquele silêncio que me entristece, mas um silêncio que eu possa refletir tudo e ainda sair saltitando e cantando juntamente com esse silêncio toodo!!
Ai que voz mais linda e apaixonante essa do silêncio!!!

Juju,
eu te amo, viu?!!
Beijos em silêncio pra ti!!!

Dulce Miller November 25, 2008 at 3:20 PM  

Silêncio, tão necessário quanto a água.
Alimento para o espírito!

Beijão, saudades também!

Leonardo November 26, 2008 at 12:05 AM  

Bem... nem preciso te dizer o quanto sou adepto ao silêncio né?

beijo

Teena in Toronto November 26, 2008 at 10:31 AM  

Happy blogoversary!

Anonymous November 26, 2008 at 10:07 PM  

Gostei bastante de seu blog. Serei leitora assídua.
O silêncio é um grande amigo...
Parabéns pelo blog.

November 28, 2008 at 12:07 PM  

O aprendizado do silêncio é uma das bases dos EE(exercícios espirituais de santo Inácio). quando aprendi a fazer silêncio aprendi muito mais comigo mesma, antes não deixava meu eu falar ele só me ouvia.
Beijos de saudades espero que estejas bem minha criança a vovó continua orando por ti!
Rô!

Andréa Motta - Conversa de Português November 29, 2008 at 9:39 AM  

Vim agradecer sua adesão à coletiva Coisas do Brasil 2 e avisar que já coloquei seu blog na lista de participantes. Tenha um lindo final de semana!

Unknown November 30, 2008 at 4:53 PM  

Silêncio, tão necessário quanto a água.
Alimento para o espírito![2]

Eu estou sempre buscando o silêncio.

Blogagens Coletivas

  © Blogger template Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008. Modificado por Ju Pietra e Suzanna Martins

Back to TOP