Sobre os ciclos da vida...

Monday, July 28, 2008

Acredito que a vida seja composta por ciclos. E conforme vamos vencendo estes nosso ciclos, passando por novas experiências, novas pessoas vão chegando, outras vão saindo... E claro, tem aquelas que você gostaria que não saissem nunca da sua vida... Mas todos têm um caminho a seguir...

Você se lembra daquela sua amiga inseparável da 8ª série? Aquela que você achava que estaria do seu lado quando você estivesse velhinha(o)? Pois é, eu também tive uma amiga assim... E percebi que durante a minha vida eu tive várias outras "melhores amigas". E amigos também. Talvez mais amigos que amigas. Mas o fato de qua a maioria passou, assim como os momentos da minha vida das quais elas fizeram parte. E fazem parte das minhas lembranças, assim como esses momentos...

Alguns estão na minha vida até hoje... Apesar de distantes, sempre ligam, escrevem, mandam um pensamento ou uma oração por telepatia. Uma lembrança boa e presente, apesar de não fisicamente. Mas estão comigo, e isso é o que importa. É bem como a disse uma amiga: Os amigos de verdade são aqueles que passamos anos sem ver e quando encontramos, parece que não passamos sequer um dia longe. Agradeço a Deus pelos meus amigos. Virtuais... ou não.

Sei que levam o melhor de mim e deixam o melhor de si...

Quanto aos novos amigos, obrigada por existirem. Vocês são o que me fazem ter certeza de que continuo trilhando o meu caminho.
Vamos juntos?

21 comments:

Luana! July 28, 2008 at 8:50 PM  

Juntas, Ju!

Interessante q vim de um outro texto acolá, falando sobre a inexistência do NUNCA e ele parece ser bem sincronizado c o teu. Os ciclos se movem, mas o q foi verdadeiro fica.

Beijooooooooosssss

Raio de luz... July 29, 2008 at 12:03 AM  

Ei Luca, foi o texto da Di né??? Muito bom!!!

Talita Corrêa July 29, 2008 at 1:17 AM  

Me veio a cabeca na hora a minha amiga da 8 serie... ate hj eu a adoro!

Bjs

Nando Damázio July 29, 2008 at 5:07 AM  

Que nostalgia esse texto, Ju !!

Já tives amigos que eu acreditava inseparáveis, mas a vida se encarregou de nos separar e cada qual seguiu seu próprio destino .. São os ciclos da vida, e só nos resta vivê-la intensamente, aproveitando cada ciclo !!

Ai, ai ..

Beijão !!

Luana! July 29, 2008 at 7:43 AM  

Era o texto da Di, siiiiimmm!

Hehehe

Ai ai (suspiros)

Essas coisas me arrebentam!

Anonymous July 29, 2008 at 12:15 PM  

Os ciclos acontecem e o mais legal é poder conhecer pessoas diferentes em cada fase da sua vida. Poder ouvir histórias e opniões diferentes, e pensar que em outra época, você jamais faria algo ou pensaria de uma forma diferente.

;D

Anonymous July 29, 2008 at 2:07 PM  

Eu tenho uma amiga que quando converso parece que a gente nem ficou muito tempo sem nos vermos. Adoooro essa sensação.

Pois é, parece que tá tudo de passagem, mas o que passa também deixa marcas, né? Pelo teu texto a maioria das marcas foi boa. Que bom!

Gostei muito do teu texto tb! Traz boas lembranças. :)

Obrigada pela visita!
Você é bem-vinda no meu espacinho sempre que quiser ir lá.

July 29, 2008 at 4:24 PM  

Seu texto é perfeito Ju. é exatamente o que penso.
como é bom fazer novos amigos, mas nunca nos esquecermos dos velhos amigos, os meus se foram, de há muito que não os vejo, mas jamais me saem do coração, os novos quero guardá-los com carinho.
Obrigada por estar no meu caminho.
Beijos!

Talita Corrêa July 29, 2008 at 10:01 PM  

tem presente pra vc no meu blog

Francine Esqueda July 30, 2008 at 2:56 AM  

É...
Muito bom este texto...
Me fez lembrar muita coisa!!!

Francine Esqueda July 30, 2008 at 2:56 AM  

Lindona: Estou aqui sem vergonha na cara para te pedir um negócio..., alias para todo PESSOAL QUERIDO DO MEU CORAÇÃO!!!
Querem me fazer um super favor?
Juro que não custa Nadica de nada!
Temos menos de 24 hora para acelerar as votações no blog da Gata LILI!
A enquete ficará disponível até 31 de julho.
Façam campanha para o meu gatinho NETO.
O vencedor leva desta vez Um Kit Férias personalizado!

Para votar acesse
www.lili-gata.blogspot.com.
A enquete está ao lado esquerdo, e cada pessoa só pode votar uma única vez.
NETO, NETO, NETO!!!!!
Lambeijokas,
Eu e Neto

Maya July 30, 2008 at 10:11 AM  

Ai, deixar amigos pra trás dóóóóói demais... não fazer mais parte da rotina deles, ver grandes decisões sendo tomadas e saber que, antes, elas jamais seriam tomadas sem o seu conselho, viver coisas legais sabendo que tem gente faltando... dói muito, mas é a vida.

O Profeta July 30, 2008 at 11:05 AM  

Um explendido texto para meditar...


Doce beijo

Lorena July 30, 2008 at 4:14 PM  

Acho que todos nós já tivemos desses amigos de adolescência que, como diz o poeta, "foram eternos enquanto duraram"... É a vida. A partir do momento que se aprende a conviver com isso aprende-se também a aproveitar cada amigo no presente. As marcas da amizade sempre ficam, independente se ela acabou ou não. E o que deve permanecer, no final, são as boas lembranças, né??

beijos, ju!

Luana! July 30, 2008 at 10:24 PM  

Bisous, Ju!

Francine Esqueda July 31, 2008 at 1:52 AM  

Olá!? Como vão as coisas?
Vim agradecer de coração sua visita e a colaboração...
Obrigada pelo voto no NETO! Sua participação foi mais que importante! Estamos na reta final e com certeza vamos vencer essa competição!
Mil Beijocas
Conte comigo, linda!

Luana! July 31, 2008 at 7:47 AM  

Ju, pode adicionaaarr!!!

luca_neqeav@hotmail.com

Bisoooooooousssss

Maya July 31, 2008 at 9:34 AM  

Brigada pelo carinho, viu, doutora! ^^

Dulce Miller July 31, 2008 at 2:17 PM  

Vamos nessa sim, Ju!!! \o/

Beijo

Unknown July 31, 2008 at 10:56 PM  

"Os amigos de verdade são aqueles que passamos anos sem ver e quando encontramos, parece que não passamos sequer um dia longe."

Pois é... Nessas idas e vindas da vida eu deixei muita gente pelo caminho, mas como o Mundo dá voltas(eita clichê!) quando comecei a reencontrá-los era como se nem um dia tivesse passado.
A vida é feita de ciclos, mas as verdadeiras amizades superam os fechamentos de ciclos.

Sim, Vamos juntas! ;]
Bêjos!

August 6, 2008 at 4:53 PM  

Será que esse post eu fui parte da inspiração?

Seu blog é demais!

Bjos

Blogagens Coletivas

  © Blogger template Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008. Modificado por Ju Pietra e Suzanna Martins

Back to TOP