Vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo...

Thursday, September 25, 2008


"Os dias passam depressa.
E quanto mais se aproxima o dia da batalha,
mais eu penso que ainda não estou preparada...
Só que agora não tenho medo."

Se eu tivesse adivinhado, não estaria doendo tanto.
Perdi meu melhor amigo. Perdi meu rumo.
Ainda não aceito a forma como tudo aconteceu.
Um carro na estrada. Quatro jovens felizes.
Um deslize, um único momento de descontrole.
E tudo se perdeu. Ele se foi.
Ainda sinto que não estou em mim.
Não, não estou preparada se esta é a batalha.
E continuo com medo, um medo que aumenta cada vez mais.
Porque agora, sem você, estou um pouco mais longe de mim.


Victor:
  
Meu pôr-do-sol, meu melhor amigo, meu irmão de coração...
Ainda não consigo acreditar que você se foi, ainda não consigo imaginar minha vida sem você.

Palavras são falhas pra dizer o que sinto agora. 
Talvez elas venham depois, num belo poema ou numa canção que eu fizer pra você.
Mas agora tudo é apenas o vazio da saudade que você deixou...
E hoje sou apenas um raio sem luz...

Pra sempre,
Raio de Luz.

10 comments:

Sahmany - Sandra Mara September 26, 2008 at 7:55 AM  

Juh minha querida, sinto muito por seu grande amigo. Mas olha, tenho certeza que se ele pudesse falar com vc diria exatamente assim...

"PENSE EM MIM..."

Se você me ama, não chore. Se você conhecesse o mistério insondável do céu onde me encontro...
Se você pudesse ver e sentir o que eu sinto e vejo nesses horizontes sem fim e nesta luz que tudo alcança e penetra, você jamais choraria por mim.

Estou agora absorvido pelo encanto de Deus, pelas suas expressões de infinita beleza. Em confronto com esta nova vida as coisas do tempo passado, são pequenas e insignificantes.

Conservo ainda todo meu afeto por você e uma ternura que jamais lhe pude, em verdade revelar Amamo-nos ternamente em vida, mas tudo era então muito fugaz e limitado.
Vivo na serena expectativa de sua chegada, um dia...entre nós.

Pense em mim assim: nas suas lutas pense nesta maravilhosa morada onde não existe a morte e onde, juntos, viveremos no enlevo mais puro e mais intenso, junto à fonte inesgotável da alegria e do amor.

Se você verdadeiramente me ama, não chore mais por mim.

"EU ESTOU EM PAZ"
(desconheço o autor)

Querida, nada do que eu disser vai amenizar a dor que tu tá sentindo. Com o tempo ela vai diminuir e virar saudade. Fica com Deus.
Abraço bem apertadinho.

Dulce Miller September 26, 2008 at 10:03 AM  

Ju querida, eu nunca sei o que dizer nessas horas...vou deixar que o Chico falae por mim então, tá? Sinto muito...



"Se eu morrer antes de você,
faça-me um favor:
Chore o quanto quiser,
mas não brigue com Deus
por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar,
não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem
algum fato a meu respeito,
ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo,
só porque morri,
mostre que eu tinha um pouco de santo,
mas estava longe
de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio,
mostre que eu talvez tivesse um pouco
de demônio, mas que a vida
inteira eu tentei ser bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para
continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever
alguma coisa sobre mim,
diga apenas uma frase:
- "Foi meu amigo,
acreditou em mim
e me quis mais perto de Deus!"
- Aí, então, derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la,
mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído,
irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando,
dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz
vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai,
aí, sem nenhum véu a separar a gente,
vamos viver, em Deus,
a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos
como quem sabe que vai morrer um dia,
e que morramos como
quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu
para mais perto da gente,
e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você,
acho que não vou estranhar o céu...
"Ser seu amigo...
já é um pedaço dele..."
(Chico Xavier)


Beijo no seu coração!

Ferrugem. September 26, 2008 at 6:55 PM  

Não há algo pra dizer possa confortar verdadeiramente. Mas desejo de coração força e vida para passar por este momento.

O que fica é a saudade. Agora, mais forte do que nunca, né?
Força, Ju.

Lúcio Isawa September 26, 2008 at 9:14 PM  

Minha solidariedade.

Leandro.

Anonymous September 27, 2008 at 2:27 PM  

Jú,
é difícil acharmos forças nesse momento... mas vc é um doce e uma pessoa mto forte que eu sei disso. A verdadeira amizade nunca vai, e pode ter certeza que ele está torcendo por vc e sempre irá lhe proteger!!
Conte sempre comigo, Flor!!
Beeeeeeeeeijos

September 29, 2008 at 7:28 PM  

Essa dor é muito grande. Tem o que faça ela passar.
Sei o que você está sentindo, faz dez meses que um sobrinho meu com 25 anos se foi do mesmo jeitinho que seu grande amigo irmão.
São mistérios de Deus que jamais iremos decifrar. A única coisa que nos resta é aceitarmos e enfrentarmos a dor.
Minha linda, que Deus te de todo o conforme que tanto você precisa!
Estarei orando por você e por grande e estimado amigo!
Beijos!
Ro!

Raio de luz... September 30, 2008 at 6:53 PM  

Amo vocês... Estou bem, mas ainda estou fora de contexto.
Beijo

Éverton Vidal Azevedo September 30, 2008 at 10:25 PM  

Passei pro aqui pra levar a Ju Pietra pro meu blogue. Pode uma coisa dessas? O Equilibrio ainda nao tava lá!

Éverton Vidal Azevedo September 30, 2008 at 10:31 PM  

Agora acabei de ler seu post... Lindo... Eu só tenho certeza de uma coisa... Quem parte, vai para um lugar bonito, onde o sol é mais sol que o Sol, e de lá fica olhando para nós, e por nós.

Deixo um abraço e um bj.
Inté!

Talita Corrêa October 6, 2008 at 3:08 AM  

Ju..
Fique bem! Deus cuidará dele e de vc aqui. O melhor a fazer é rezar, sempre.

Bjs

Blogagens Coletivas

  © Blogger template Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008. Modificado por Ju Pietra e Suzanna Martins

Back to TOP